VEREADOR É CONVIDADO A EVENTO EM BRASILIA

por Igor publicado 23/09/2021 13h35, última modificação 23/09/2021 13h35
VEREADOR É CONVIDADO A EVENTO EM BRASILIA

Benedito Aurélio

Vereador BENEDITO AURÉLIO - PP, foi convidado a evento realizado em Brasilia, onde foi realizado entrega pela MCom de Prêmio denominado "PRÊMIO MARECHAL RONDON DE COMUNICAÇÕES", para autoridades e instituições. Hoje esse prêmio faz uma homenagem ao Marechal Rondon, que desbravou as fronteiras do Brasil, e se identifica muito com o Governo Federal que está desbravando as fronteiras digitais, levando internet para os brasileiros", destacou.

o Evento foi realizado no Auditório da Esplanada da Presidência, vereador aproveitou e fez comprimentos ao Senador da República Flávio Bolsonaro, e ao Secretário de Comunicações Fábio Faria.

Entre os homenageados, o presidente da República, Jair Messias Bolsonaro. Faria lembrou a importância do patrono Marechal Rondon para integração do país, ao longo da história, e destacou que as ações na área da comunicação promovem, na atualidade, integração digital e social. "Hoje esse prêmio faz uma homenagem ao Marechal Rondon, que desbravou as fronteiras do Brasil, e se identifica muito com o Governo Federal que está desbravando as fronteiras digitais, levando internet para os brasileiros", destacou.

Avanço na área das comunicações — As iniciativas conduzidas pelo Ministério das Comunicações ampliam o acesso à informação e já retiraram do deserto digital mais de 9 milhões de pessoas. "Nós estamos engajados em cumprir a missão de conectar todos os brasileiros que estão sem internet no Brasil", reiterou Fábio Faria.

Durante a cerimônia, o ministro enfatizou as ações que fortalecem o setor de radiodifusão, como as medidas para desburocratização de processos, migração AM-FM, programa Digitaliza Brasil e a portaria que determina a habilitação para recepção da rádio FM nos celulares.

No âmbito das telecomunicações, destacam-se os programas Wi-Fi Brasil, Norte e Nordeste Conectado, Cidades Digitais, Computadores para Inclusão, as destinações do Fundo para o Desenvolvimento Tecnológico das Telecomunicações, as emissões de debentures incentivadas para fomentar os investimentos no setor e as parcerias para instalação de cabos submarinos.

Patrono das Comunicações — Cândido Mariano da Silva Rondon, conhecido como Marechal Rondon, dedicou-se à ligação de regiões de fronteira e do sertão brasileiro aos principais centros urbanos. A história conta que Rondon desbravou mais de 50 mil quilômetros de sertão e estendeu mais de 2 mil quilômetros de fios de cobre pelas regiões do país, ligando as áreas de difícil acesso pela comunicação do telégrafo. Sua trajetória também é conhecida pelo empenho na integração de indígenas à civilização.