PRAZER EM "ESTAR" COMO VEREADOR.

por Igor publicado 09/06/2021 10h07, última modificação 09/06/2021 10h07

Sentir prazer no que faz torna o trabalho perfeito.

O trabalho é o alimento das almas nobres...

Para ser bem sucedido no trabalho, a primeira coisa a fazer é apaixonar-se por ele...
Originário do grego Antigo, o vocabulário Vereador vem da palavra "Verear", que significa Vereda, Caminho orienta os caminhos. Existe no idioma brasileiro o verbo verear, que é o ato de exercer o cargo e as funções de vereador, Resumindo, o vereador é a ligação entre o governo e o povo.
- Vereador ITAMAR LOURENÇO - PSB

Qualidades para ganhar voto.

É o que não faltam em suas respectivas propagandas, os políticos divulgam infinitas características pessoais que asseguram uma futura administração confiável.
Se fossemos perguntar a população o que seria um bom vereador, obteríamos várias respostas, mas basicamente, nós deveríamos ter conhecimentos diferenciados em relação a milhares de população, por isso estamos aqui e fomos eleitos para representá-los (minimo que deveremos fazer é mostrar serviços, ser trabalhador, ser honesto), (acredito que a honestidade deva ser a principal) qualidade de em Vereador, cumprir o que falar, crie projetos e Leis que venham beneficiar a todos do município. Estar atento as ações do executivo, e posicionar-se perante as atitudes errôneas.
 

  • QUAL IMPORTÂNCIA DE UM VEREADOR PERANTE A SOCIEDADE ? - 4 atribuições (Legislar, Fiscalizar, Representar a Comunidade, Assessorar o Executivo/Secretariado)

  • QUAL A IMPORTÂNCIA DE ATUAÇÃO DA CÂMARA PARA A CIDADE ? - A Câmara  é o local mais importante de atuação dos vereadores, pois é onde exercemos o papel de Legislar, Fiscalizar, e o que dá o poder ao vereador, são as Leis que a criaram e que a organizaram.
  • O PODER DE REPRESENTAÇÃO ? - Os vereadores existem para representar os cidadãos dos seus municípios. Cada vereador representa uma parcela dessa população (mas o trabalho deve ser dirigido para toda comunidade).

  • DIVERSOS TIPOS DE PROPOSIÇÕES LEGISLATIVA: - Emenda á Lei Orgânica, Projetos de Lei Complementar, Lei Orgânica, Decreto Legislativo, Moções, Projetos, Seguimentos, Emendas Parlamentares, Recursos, Pareceres, Indicações e Representações.